A Santa Casa da Misericórdia da Mealhada celebrou, no passado dia 15 de outubro , o seu 119.º aniversário , manifestando um espírito de gratidão, partilha e um compromisso renovado para com a comunidade.
As comemorações reuniram dirigentes, colaboradores, usuários e familiares num programa que envolveu todas as valências da instituição — Saúde, Geriatria e Educação — evidenciando a dimensão humana e social que distingue a ação da Misericórdia.
O dia começou-se com atividades comemorativas em cada valência , marcadas por momentos de alegria e convívio, culminando num almoço partilhado entre a Mesa Administrativa, o provedor João Peres, colaboradores e usuários. Este encontro foi um testemunho do espírito de união que caracteriza a Santa Casa e da dedicação diária de todos os que servem.
Na parte da tarde, a Capela de Santa’Ana acolheu a celebração da Eucaristia, presidida pelo capelão Padre Rodolfo Leite. Um momento de fé e reflexão, onde se evocaram os valores de solidariedade, proximidade e serviço que sustentam, há mais de um século, a missão da Misericórdia da Mealhada.
Durante a celebração, o provedor João Peres expressou o seu reconhecimento a todos os que, de forma empenhada e silenciosa, contribuem para concretizar a missão social da instituição, em especial em favor dos mais frágeis e da comunidade mealhadense.
No dia 17 de outubro, sexta-feira, as comemorações do 119.º aniversário prolongaram-se com a apresentação do livro “Mealhada-Má, Mealhada Linda”, da autoria de Hermínio Pires, no auditório da EPVL.
A iniciativa contou com intervenções do autor, do provedor João Peres e de convidados, seguida de um momento de celebração com os tradicionais parabéns à instituição, uma sessão de autógrafos, convívio e música ao vivo. Este evento reforçou a valorização da identidade, da proximidade com a comunidade e da promoção do património humano e histórico da Mealhada.
Confira abaixo alguns dos momentos registados durante as celebrações:
Celebrações nas várias Valências
Lar Cânova Ribeiro
Prolongamento do Lar
Casa da Criança e CATL
Statherapy
Celebração da Eucaristia
Capela de Sant`Ana
Lançamento do Livro ``Mealhada-Má, Mealhada Linda``
Auditório EPVL








































































